Escola de inclusão digital e cidadania x extensão rural : a educação a distância como recurso
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Data
2011Autor
Oliveira, Kenya Carvalho Duarte de Souza
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Resumo: O presente trabalho tem por objetivo analisar o funcionamento das Escolas de Inclusão Digital e Cidadania no município de Vera Cruz no estado do Rio Grande do Norte, identificando as possibilidades para que ocorra a inclusão digital e social nas comunidades rurais utilizando a educação a distância como recurso. O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater tem ferramentas que podem ser utilizadas para diminuir a exclusão digital e social no meio rural: o extensionista e o projeto EIDC. O extensionista rural, animador do processo, tem a capacidade de trabalhar as diversas tecnologias de informação e comunicação para capacitar o público-alvo da Emater. As escolas têm toda a estrutura física e tecnologia de informação e comunicação – TIC para que as pessoas tenham acesso. Os profissionais da Emater e as escolas de inclusão podem ser utilizadas como possibilidade para utilização da modalidade de EaD para favorecer a formação continuada dos membros de uma comunidade rural. Os cursos na modalidade a distância possuem uma grande aceitação, uma vez que a distância geográfica é esquecida tornando possível que pessoas sejam incluídas num processo educacional de qualidade
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