Navegação Ciências Humanas por título
Itens para a visualização no momento 4269-4288 of 4561
-
A universalização e o atendimento do ensino médio no Paraná
(2013)Resumo : A presente pesquisa teve como objetivo descrever e analisar como se configurou as políticas para o acesso, a permanência e a qualidade do Ensino Médio visando a sua universalização, mais especificamente no Estado ... -
A universidade como agente transformadora da concepção infância : praxis e desenvolvimento da educação infantil no Brasil e a realidade do município de Guaratuba - PR
(2015)Resumo: Existem várias formas de analisar a diversidade dentro do cenário da Educação Infantil. Da mesma forma que se pode pensar a diversidade apenas pelo que tange às diferenças individuais entre as crianças dentro da ... -
As universidades não ficarão para uma elite intelectual : construindo alternativas para uma nova educação através do cursinho popular emancipa- Vila Verde
(2019)Resumo: O memorial a seguir faz parte da sistematização das atividades que participei na segunda turma da Especialização em Alternativas para a Nova Educação. O texto está organizado em três capítulos centrais, o primeiro ... -
O uso da EaD nos cursos do campus de Pontal do Sul da UFPR
(2013)Resumo: O incentivo ao uso da EaD nas disciplinas dos cursos oferecidos no Centro de Estudos do Mar, em Pontal do Sul, são de extrema relevância à UFPR, principalmente no que concerne a economia dos recursos financeiros, ... -
O uso da fotografia em sala de aula para a construção da cidadania
(2015)Resumo: O presente trabalho investiga a possibilidade do uso da fotografia em sala de aula para a construção da cidadania. O estudo foi aplicado em 19 alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Pinheiro do ... -
O uso da informática como apoio nas salas de recurso
(2011)Resumo: Vive-se na era da globalização e na sociedade atual, desde muito cedo, muitos alunos estão em contato com as tecnologias, mudando seus modos de comunicação e de interação. Percebe-se, dessa forma, que o processo ... -
O uso da informática como recurso didático
(2011)Resumo: A escolha certa do recurso didático durante o processo ensino/aprendizagem pode garantir um maior estímulo e uma melhor aprendizagem. O computador, aliado a informática, é capaz de produzir esse estímulo no aluno, ... -
Uso da informática por professores do campo
(2015-09-21) -
O uso da internet na formação continuada do professor
(2011)Resumo: O presente trabalho visa mostrar a importância dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem na formação dos professores, principalmente na formação desses profissionais da rede estadual de ensino, formação esta, que deve ... -
Uso da internet na sala de aula : um estudo nos Campos Gerais Paraná
(2010)Resumo: Com a introdução das novas tecnologias digitais na educação inúmeros desafios surgiram para os professores. A maioria demonstra que está familiarizada com o computador, porém sente certa dificuldade em trabalhar ... -
O uso da internet via Facebook na escola e a necessidade de qualificação dos professores para o uso das mídias integradas na educação
(2015)Resumo: Apresenta um estudo sobre o uso do facebook na escola e a necessidade da capacitação dos professores para o aproveitamento das novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's). Essas ferramentas são familiares ... -
O uso da literatura no 1° ano do ensino fundamental na escola do campo municipal Rui Barbosa como ferramenta na formação de leitores
(2018)O presente trabalho partiu da necessidade em se trabalhar a literatura desde a Educação Infantil como ferramenta na formação de leitores e tem o objetivo de mostrar a importância da utilização e do incentivo à literatura ...