Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlein, Luciana, 1989-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em ESGpt_BR
dc.creatorPimentel, Marianapt_BR
dc.date.accessioned2025-11-12T20:06:45Z
dc.date.available2025-11-12T20:06:45Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/99325
dc.descriptionOrientadora: Profa. Dra. Luciana Kleinpt_BR
dc.descriptionProjeto Interdisciplinar (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em ESGpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este projeto tem como objetivo desenvolver uma proposta técnica para promover o desenvolvimento de pequenas cidades por meio da divulgação e venda de pacotes de viagens com destino. A proposta surge a partir da atuação de uma agência de viagens especializada em roteiros personalizados, com o desafio de fortalecer economias locais, preservar o patrimônio cultural e minimizar impactos ambientais negativos. A metodologia adotada foi baseada na Análise Swot para diagnóstico da situação problema e na aplicação do Modelo 5W2H para o desenvolvimento de um plano de ação, estruturado em quatro etapas principais: seleção estratégica de destinos, elaboração de critérios ESG para avaliação de fornecedores, realização de visitas técnicas para construção de parcerias locais e montagem de pacotes turísticos viáveis e responsáveis. Como resultados esperados, destaca-se o fortalecimento da imagem da agência como promotora do turismo sustentável, o aumento da fidelização de clientes, a ampliação do impacto social positivo nas comunidades atendidas e o incentivo à prática de turismo responsável no Brasil. O projeto também se alinha diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico) e o ODS 17 (Parcerias e meios de implementação), reforçando a importância da articulação entre setor privado, comunidades locais e instituições públicas para a construção de um modelo de turismo ético, inclusivo e sustentávelpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectCidades pequenaspt_BR
dc.subjectAgencias de viagens - Aspectos econômicospt_BR
dc.titleTurismo e impacto social : como o ESG pode transformar comunidades locaispt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples