• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em ESG
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em ESG
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Turismo e impacto social : como o ESG pode transformar comunidades locais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARIANA PIMENTEL.pdf (466.5Kb)
    Data
    2025
    Autor
    Pimentel, Mariana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este projeto tem como objetivo desenvolver uma proposta técnica para promover o desenvolvimento de pequenas cidades por meio da divulgação e venda de pacotes de viagens com destino. A proposta surge a partir da atuação de uma agência de viagens especializada em roteiros personalizados, com o desafio de fortalecer economias locais, preservar o patrimônio cultural e minimizar impactos ambientais negativos. A metodologia adotada foi baseada na Análise Swot para diagnóstico da situação problema e na aplicação do Modelo 5W2H para o desenvolvimento de um plano de ação, estruturado em quatro etapas principais: seleção estratégica de destinos, elaboração de critérios ESG para avaliação de fornecedores, realização de visitas técnicas para construção de parcerias locais e montagem de pacotes turísticos viáveis e responsáveis. Como resultados esperados, destaca-se o fortalecimento da imagem da agência como promotora do turismo sustentável, o aumento da fidelização de clientes, a ampliação do impacto social positivo nas comunidades atendidas e o incentivo à prática de turismo responsável no Brasil. O projeto também se alinha diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, em especial o ODS 8 (Trabalho decente e crescimento econômico) e o ODS 17 (Parcerias e meios de implementação), reforçando a importância da articulação entre setor privado, comunidades locais e instituições públicas para a construção de um modelo de turismo ético, inclusivo e sustentável
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/99325
    Collections
    • MBA em ESG [23]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV