Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.creatorSantos, Lucas Almeida dospt_BR
dc.date.accessioned2025-09-29T20:10:57Z
dc.date.available2025-09-29T20:10:57Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/98618
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica de Cooperativaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho aborda os desafios de comunicação enfrentados pelo Sicoob Central Unicoob, propondo um plano estratégico para disseminar os princípios da cooperativa entre os associados, aumentar sua participação e criar senso de pertencimento. A proposta baseia-se em dois pilares: investimento em treinamentos internos de comunicação para colaboradores e aplicação de pesquisas para identificar formas de comunicação mais efetivas com cada perfil de cooperado. O plano inclui mapeamento de personas, desenvolvimento de comunicação personalizada e capacitação contínua dos colaboradores. Os resultados esperados incluem maior transparência, melhor divulgação de campanhas, fortalecimento do sentimento de pertencimento e aumento da participação dos cooperados na cooperativapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work addresses the communication challenges faced by Sicoob Central Unicoob, proposing a strategic plan to disseminate cooperative principles among members, increase their participation, and create a sense of belonging. The proposal is based on two pillars: investment in internal communication training for employees and application of surveys to identify more effective communication methods for each member profile. The plan includes persona mapping, development of personalized communication, and continuous employee training. Expected results include greater transparency, better campaign dissemination, strengthening the sense of belonging, and increased participation of members in the cooperativept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectCooperativismo - Brasilpt_BR
dc.subjectAdministração bancáriapt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.titleComunicação estratégica e direcionadapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples