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    Como disseminar um programa de relacionamento e cultura cooperativista efetivo e de longo prazo com associados PJ, para aumentar sua participação na cooperativa

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    R - E - ANDREIA CRISTINA PELLENZ BILIBIU.pdf (1.934Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Bilibiu, Andreia Cristina Pellenz
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: Este trabalho abordou a criação de um programa de relacionamento efetivo e de longo prazo para associados empresariais (PJ) de uma cooperativa do Sicredi. A proposta visou aumentar a participação desses associados, que estão abaixo do índice ISA (Índice de Soluções por Associado), indicador que mede o engajamento dos cooperados com os produtos e serviços da cooperativa (que deve ser superior a cinco). Por meio de um diagnóstico baseado em dados do BI, identificou-se que um número significativo de associados PJ possui baixa fidelidade à cooperativa, possivelmente por falta de clareza sobre os benefícios da instituição em comparação com alternativas do mercado financeiro. Além disso, o problema foi corroborado em entrevistas com gerentes de agências, os quais buscaram entender os motivos pelos quais a cooperativa não é a principal escolha dos associados empresariais. A solução proposta envolveu a criação de um programa de relacionamento estruturado que valorize a cultura cooperativista e o diferencial competitivo da cooperativa, ao mesmo tempo em que atende às necessidades específicas dos associados PJT
     
    Abstract: This research aimed the creation of an effective and long-term relationship program for business associates (PJ – acronym in Portuguese) of a Sicredi cooperative. The proposal was to increase the participation of these associates, who are below the ISA (Associate Solutions Index – acronym translate to English), an indicator that measures the engagement of cooperative members with the products and services of the cooperative and should be above five. Through a diagnosis based on Software data called BI, it was identified that a significant number of business associates have low loyalty to the cooperative, possibly due to a lack of clarity regarding the institution’s benefits in comparison to alternatives in the financial market. Additionally, the problem was corroborated through interviews with branch managers, who sought to understand the reasons why cooperation is not the primary choice for business associates. The proposed solution involved creating a structured relationship program that values the cooperative culture and the cooperative’s competitive advantage, while also meeting the specific needs of the business associates
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/98577
    Collections
    • MBA em Gestão Estratégica de Cooperativas [99]

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