Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMocelin, Nemora Guliane
dc.contributor.authorSantos, Luís Eduardo Silva
dc.contributor.authorOliveira, Lucas Augusto Costa
dc.contributor.authorForni, Davi Dullius
dc.contributor.authorSousa, Sara de Oliveira
dc.contributor.authorMariano, André Bellin
dc.date.accessioned2025-08-20T19:35:58Z
dc.date.available2025-08-20T19:35:58Z
dc.date.issued2025-08-20
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/98043
dc.description.abstractNo episódio “Como ser mais persuasivo e melhorar sua oratória” do podcast Os Sócios, os apresentadores exploram com profundidade os princípios da persuasão e da oratória, abordando técnicas, estratégias e comportamentos que contribuem para uma comunicação mais impactante, assertiva e influente em diversos contextos da vida pessoal e profissional. A persuasão, uma habilidade essencial na comunicação, é a arte de fazer com que as pessoas desejem realizar o que você propõe. Segundo Aristóteles, existem três meios principais para atingir essa eficácia: dignidade, impressão e a verdade do discurso, respectivamente relacionados à credibilidade, emoção e lógica. A combinação desses três elementos torna o orador altamente persuasivo. Embora alguns indivíduos possuam essa habilidade naturalmente, a persuasão pode ser desenvolvida por meio de prática e estudo. Uma mensagem persuasiva deve ser pessoal, contratável, tangível, memorável, visual e emocional. Entender o público é essencial para criar empatia e garantir que a mensagem atinja sua marca. A naturalidade ao se comunicar também é crucial, evitando desconfortos que possam enfraquecer a conexão com a audiência. Utilizar de forma eficaz os três canais de percepção – visual, auditivo e cinestésico – potencializa a transmissão da mensagem. O desenvolvimento de expertise exige dedicação e estudo, envolvendo quatro pilares: preparação, planejamento, prática e postura corporal. Focar nas pessoas atentas durante o discurso também contribui para aumentar a confiança do orador. Logo, estudar oratória é fundamental para aprimorar a capacidade de persuasão, e nunca se deve desperdiçar a oportunidade de falar em público, pois essas ocasiões são oportunidades valiosas para aprimorar a prática.pt_BR
dc.format.medium16pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRecurso Educaciona Aberto produzido no projeto Talento sem Fronteiras ligado ao grupo i9UFPR - Ecossistema de Inovação através da metodologia Iniciativa Startup Experience da Universidade Federal do Paraná.pt_BR
dc.relation.ispartofseriesREA-TSF;0010
dc.subjectRecurso Educaciona Aberto produzido no projeto Talento sem Fronteiras ligado ao grupo i9UFPR - Ecossistema de Inovação através da metodologia Iniciativa Startup Experience da Universidade Federal do Paraná.pt_BR
dc.titlePersuasão e Oratória - O Poder de Conquistar pela Palavrapt_BR
dc.typeTextpt_BR
dc.contributor.eventProjeto de Extensão Talento sem Fronteiraspt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples