Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.creatorLacerda, Marcelo Bassopt_BR
dc.date.accessioned2025-08-18T14:54:03Z
dc.date.available2025-08-18T14:54:03Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97987
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr João Carlos Garzel Leodoro da Silvapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão Ambientalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A crescente demanda por produtos mais saudáveis, métodos sustentáveis de produção, mecanismos solidários de comercialização gerou o surgimento de diversos nichos de mercado. Dentre esses, é possível encontrar consumidores que valorizam os produtos de sua cidade e região, produtos da agricultura familiar e que preferem realizar a compra direta junto aos produtores rurais. Este trabalho estudou o interesse dos produtores em aderir a um mercado do produtor rural no município de Castro – PR e conhecer os produtos que estes têm a oferecer, além de conhecer o nível de escolaridade de associativismo dos produtores. Dos 25 produtores do estudo, 19 deles têm interesse de participar do mercado do produtor rural sendo que estes produtores têm hortaliças, compotas, produtos minimamente processados (abóbora, mandioca e molho de tomate), mel e queijos a oferecer, 18 participam de associações, 23 produtores sabem ler e escrever e 23 produtores têm interesse em se aprimorar em técnicas de vendas através de cursos, sendo a inserção de tais produtores no comércio digital (e-commerce) uma oportunidade de aumento de renda para os mesmospt_BR
dc.description.abstractAbstract: The growing demand for healthier products, sustainable production methods, and solidary marketing mechanisms generated the emergence of several market niches. Among these, it is possible to find consumers who value the products of their city and region, family farming products and who prefer to purchase directly from rural producers. This work studied the interest of producers in joining a rural producer market in the municipality of Castro – PR and to know the products they have to offer, in addition to knowing the level of education of producers' associations. Of the 25 producers in the study, 23 are interested in participating in the rural producer market, 18 participate in associations, 23 producers know how to read and write and vegetables are the most produced productspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.subjectFeiras livrespt_BR
dc.subjectAssociativismopt_BR
dc.titleDemanda de produtores rurais familiares pela impantação do mercado do produtor rural no município de Castro - PR : estudo de casopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples