• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • MBA em gestão ambiental
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Demanda de produtores rurais familiares pela impantação do mercado do produtor rural no município de Castro - PR : estudo de caso

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MARCELO BASSO LACERDA 442433.pdf (194.3Kb)
    Data
    2021
    Autor
    Lacerda, Marcelo Basso
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A crescente demanda por produtos mais saudáveis, métodos sustentáveis de produção, mecanismos solidários de comercialização gerou o surgimento de diversos nichos de mercado. Dentre esses, é possível encontrar consumidores que valorizam os produtos de sua cidade e região, produtos da agricultura familiar e que preferem realizar a compra direta junto aos produtores rurais. Este trabalho estudou o interesse dos produtores em aderir a um mercado do produtor rural no município de Castro – PR e conhecer os produtos que estes têm a oferecer, além de conhecer o nível de escolaridade de associativismo dos produtores. Dos 25 produtores do estudo, 19 deles têm interesse de participar do mercado do produtor rural sendo que estes produtores têm hortaliças, compotas, produtos minimamente processados (abóbora, mandioca e molho de tomate), mel e queijos a oferecer, 18 participam de associações, 23 produtores sabem ler e escrever e 23 produtores têm interesse em se aprimorar em técnicas de vendas através de cursos, sendo a inserção de tais produtores no comércio digital (e-commerce) uma oportunidade de aumento de renda para os mesmos
     
    Abstract: The growing demand for healthier products, sustainable production methods, and solidary marketing mechanisms generated the emergence of several market niches. Among these, it is possible to find consumers who value the products of their city and region, family farming products and who prefer to purchase directly from rural producers. This work studied the interest of producers in joining a rural producer market in the municipality of Castro – PR and to know the products they have to offer, in addition to knowing the level of education of producers' associations. Of the 25 producers in the study, 23 are interested in participating in the rural producer market, 18 participate in associations, 23 producers know how to read and write and vegetables are the most produced products
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97987
    Collections
    • MBA em gestão ambiental [427]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV