Instrumento de orientação para implementação de atividades de lazer, tematizadas no turismo, como estratégia de marketing promocional
Resumo
Resumo : Com a globalização, aumento da concorrência, uso de novas tecnologias e ampliação da oferta de bens e serviços, as empresas para se manterem no mercado têm a necessidade de se comunicar diretamente com o cliente, e se possível de uma maneira integrada, em que haja relacionamento com este, buscando sempre ter uma imagem positiva frente ao consumidor, gerando lembrança e então estimulando o consumo. O marketing promocional acaba por desenvolver essa função de comunicação entre a empresa e o cliente através de ações promocionais. Estas ações, por sua vez, têm o poder de aproximar o cliente para a marca/produto promovido. Entre elas, as que têm maior potencial em agregar valor e estreitar relações, gerando lembrança positiva, são as ações de experimentação, especialmente as de lazer. Tendo em vista que a realização dessas ações promocionais de lazer são muitas vezes desenvolvidas em destinos turísticos, que recebem grande quantidade de turistas, buscou-se aliar a promoção turística a essas ações promocionais, baseadas em atividades de lazer. Através de pesquisa bibliográfica e exploratória percebeu-se a possibilidade de elaboração desse modelo de ação promocional, em que através de atividades de lazer é feita a promoção de uma marca, produto ou serviço juntamente com a promoção turística de um ou mais destinos.
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