Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWildauer, Egon Walter, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão em Engenhariapt_BR
dc.creatorLins, Lia Gonçalvespt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T15:44:26Z
dc.date.available2025-08-06T15:44:26Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97797
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Egon Walter Wildauerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA Gestão em Engenhariapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho apresenta a realização de um mapa estratégico para a empresa G G Lins Oper Training. São abordados os fundamentos de planejamento estratégico. A missão, a visão e o objetivo estratégico foram definidos. Foram identificados problemas, fatores e recursos chave, desafios e oportunidades. Foi construída a matriz SWOT para a apropriada análise dos ambientes externo e interno, relacionando os pontos negativos e positivos. Foram identificados os fatores de sobrevivência, manutenção, crescimento e desenvolvimento da organização. Foi apontado que a liderança e o nome consolidado podem ser usados para obter destaque de mercado. Utilizado o método OKR para a definição de objetivos alinhados com metas e prazos. Ao final foi realizada a construção do mapa estratégico. Foram propostas iniciativas para orientar cada uma das atividades relacionadas aos resultados chave. Destacase que são necessários mais alguns ciclos de OKR para que a organização consolide uma estrutura solida do método. O trabalho possibilitou a compreensão de conceitos de negócios e o processo de planejar e executar uma estratégiapt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper presents the creation of a strategic map for the company G G Lins Oper Training. The fundamentals of strategic planning are covered. The mission, vision and strategic objective were defined. Problems, key factors and resources, challenges and opportunities were identified. A SWOT matrix was constructed to properly analyze the external and internal environments, listing the negative and positive points. The organization's survival, maintenance, growth and development factors were identified. It was pointed out that leadership and a consolidated name can be used to gain market prominence. The OKR method was used to define objectives aligned with targets and deadlines. At the end, a strategic map was drawn up. Initiatives were proposed to guide each of the activities related to the key results. It should be noted that a few more OKR cycles are needed for the organization to consolidate a solid structure for the method. The work made it possible to understand business concepts and the process of planning and executing a strategypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismo - Administraçãopt_BR
dc.titlePlano estratégico para empresa G G Lins Oper Trainingpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples