• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA Gestão em Engenharia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA Gestão em Engenharia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Plano estratégico para empresa G G Lins Oper Training

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - LIA GONCALVES LINS.pdf (1.898Mb)
    Data
    2025
    Autor
    Lins, Lia Gonçalves
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este trabalho apresenta a realização de um mapa estratégico para a empresa G G Lins Oper Training. São abordados os fundamentos de planejamento estratégico. A missão, a visão e o objetivo estratégico foram definidos. Foram identificados problemas, fatores e recursos chave, desafios e oportunidades. Foi construída a matriz SWOT para a apropriada análise dos ambientes externo e interno, relacionando os pontos negativos e positivos. Foram identificados os fatores de sobrevivência, manutenção, crescimento e desenvolvimento da organização. Foi apontado que a liderança e o nome consolidado podem ser usados para obter destaque de mercado. Utilizado o método OKR para a definição de objetivos alinhados com metas e prazos. Ao final foi realizada a construção do mapa estratégico. Foram propostas iniciativas para orientar cada uma das atividades relacionadas aos resultados chave. Destacase que são necessários mais alguns ciclos de OKR para que a organização consolide uma estrutura solida do método. O trabalho possibilitou a compreensão de conceitos de negócios e o processo de planejar e executar uma estratégia
     
    Abstract: This paper presents the creation of a strategic map for the company G G Lins Oper Training. The fundamentals of strategic planning are covered. The mission, vision and strategic objective were defined. Problems, key factors and resources, challenges and opportunities were identified. A SWOT matrix was constructed to properly analyze the external and internal environments, listing the negative and positive points. The organization's survival, maintenance, growth and development factors were identified. It was pointed out that leadership and a consolidated name can be used to gain market prominence. The OKR method was used to define objectives aligned with targets and deadlines. At the end, a strategic map was drawn up. Initiatives were proposed to guide each of the activities related to the key results. It should be noted that a few more OKR cycles are needed for the organization to consolidate a solid structure for the method. The work made it possible to understand business concepts and the process of planning and executing a strategy
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97797
    Collections
    • MBA Gestão em Engenharia [20]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV