Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLoch, Gustavo Valentim, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Operaçõespt_BR
dc.creatorQuispe, Magaly Mamanipt_BR
dc.date.accessioned2025-08-06T14:16:45Z
dc.date.available2025-08-06T14:16:45Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97782
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Valentim Lochpt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Operaçõespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve objetivo de estudar a relação entre os pequenos varejistas e as plataformas de e-commerce no contexto do comércio eletrônico para isso se procurou investigar o conhecimento que os pequenos varejistas possuem sobre o e-commerce bem como estudar as barreiras e preocupações relacionadas ao comércio eletrônico para então poder entender a importância que tem comércio eletrônico tem para os pequenos varejistas e demostrar como essas plataformas de e-commerce podem contribuir no crescimetno do comércio eletrônico. Para isso foi utilizado como método de coleta de dados a pesquisa-ação por meio de entrevistas não estruturadas fazendo uso de conversações informais com os comerciantes mantendo o ambiente cotidiano dos entrevistados para evitar que os dados fossem contaminados ou influenciados por teceiros. A partir do analises de dados pode-se perceber a importância de manter-se informado com relação as mudanças que são influenciadas pela tecnologia e se destaca a disposição que os pequenos comerciantes tem para em relaçao as novas formas de comercializaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work aimed to study the relationship between small retailers and ecommerce platforms in the context of electronic commerce. to e-commerce in order to understand the importance of e-commerce for small retailers and demonstrate how these e-commerce platforms can contribute to the growth of e-commerce. For this, action research was used as a data collection method through unstructured interviews, making use of informal conversations with traders, maintaining the daily environment of respondents to prevent data from being contaminated or influenced by third parties. From the analysis of the data, it is possible to perceive the importance of keeping oneself informed regarding the changes that are influenced by technology and the willingness that small traders have in relation to new forms of commercialization stands outpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.titleEcommerce para pequenos varejistas : a importância das plataformas ecommerce para o comércio eletrônicopt_BR
dc.title.alternativeE-commerce para pequenos varejistas : a importância das plataformas e-commerce para o comércio eletrônicopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples