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dc.contributor.advisorLoch, Gustavo Valentim, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherGomes, Islan de Castropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão de Operaçõespt_BR
dc.creatorDíaz Agramonte, Eunice Osmarapt_BR
dc.date.accessioned2025-07-31T18:39:24Z
dc.date.available2025-07-31T18:39:24Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97682
dc.descriptionOrientador: Dr.Gustavo Valentim Lochpt_BR
dc.descriptionCoorientador: Dr. Islan de Castro Gomespt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Operaçõespt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O setor de serviços no Agro tem ganhado cada vez mais relevância dentro da economia brasileira. Devido a esta importância, as empresas se encontram recorrentemente buscando melhorar e otimizar seus processos, tornando-se mais competitivas, focando seus esforços no core business e contratando empresas especializadas para aquisição de talentos estratégicos importantes para elas. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo otimizar o processo de pós-venda de uma empresa de consultoria em recrutamento e seleção especializada no agronegócio, visando à melhoria de seus processos por meio de uma análise e elaboração de um fluxograma para agregação de valor ao seu serviço e melhorar a fidelização de seus clientes atuais. Realizou-se o diagnóstico inicial da empresa, prosseguindo-se com o estudo de seu processo de prestação de serviços de consultoria, identificação das causas-raiz dos problemas e construção dos mapas de fluxo (atual e futuro). Por meio das análises realizadas, foi possível identificar os pontos críticos do processo e propor melhoriaspt_BR
dc.description.abstractAbstract: The service sector in agribusiness has been gaining increasing relevance within the Brazilian economy. Due to this importance, companies are constantly seeking to improve and optimize their processes, making them more competitive by focusing their efforts on their core business and hiring specialized firms to acquire strategic talent. In this context, this study aims to optimize the post-sales process of a consulting firm specializing in recruitment and selection for agribusiness. The goal is to enhance its processes through analysis and the development of a flowchart to add value to its services and improve customer retention. An initial diagnosis of the company was conducted, followed by a study of its consulting service delivery process, identification of root causes of problems, and construction of current and future flow maps. Through these analyses, it was possible to identify critical points in the process and propose improvementspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.titleOtimização do processo de posvenda da divisão Latam da empresa AGROSearch por meio da criação de um fluxograma de processopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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