Otimização do processo de posvenda da divisão Latam da empresa AGROSearch por meio da criação de um fluxograma de processo
Resumo
Resumo: O setor de serviços no Agro tem ganhado cada vez mais relevância dentro da economia brasileira. Devido a esta importância, as empresas se encontram recorrentemente buscando melhorar e otimizar seus processos, tornando-se mais competitivas, focando seus esforços no core business e contratando empresas especializadas para aquisição de talentos estratégicos importantes para elas. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo otimizar o processo de pós-venda de uma empresa de consultoria em recrutamento e seleção especializada no agronegócio, visando à melhoria de seus processos por meio de uma análise e elaboração de um fluxograma para agregação de valor ao seu serviço e melhorar a fidelização de seus clientes atuais. Realizou-se o diagnóstico inicial da empresa, prosseguindo-se com o estudo de seu processo de prestação de serviços de consultoria, identificação das causas-raiz dos problemas e construção dos mapas de fluxo (atual e futuro). Por meio das análises realizadas, foi possível identificar os pontos críticos do processo e propor melhorias Abstract: The service sector in agribusiness has been gaining increasing relevance within the Brazilian economy. Due to this importance, companies are constantly seeking to improve and optimize their processes, making them more competitive by focusing their efforts on their core business and hiring specialized firms to acquire strategic talent. In this context, this study aims to optimize the post-sales process of a consulting firm specializing in recruitment and selection for agribusiness. The goal is to enhance its processes through analysis and the development of a flowchart to add value to its services and improve customer retention. An initial diagnosis of the company was conducted, followed by a study of its consulting service delivery process, identification of root causes of problems, and construction of current and future flow maps. Through these analyses, it was possible to identify critical points in the process and propose improvements