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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.creatorSantos, Nathan de Paula dospt_BR
dc.date.accessioned2025-07-29T17:06:33Z
dc.date.available2025-07-29T17:06:33Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97644
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. José Carlos Korelopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A gestão de comunidades de marca tornou-se uma estratégia essencial no marketing digital, a relação entre marca e público é um fator determinante para o engajamento e a lealdade dos consumidores, consequentemente, também é importante para o sucesso da marca. Este estudo de caso analisa a comunidade do fórum do jogo Dead by Daylight, investigando como a Behaviour Interactive estruturou e conduz a gestão desse ambiente virtual. O objetivo central é avaliar a implementação de pilares fundamentais de uma comunidade de marca online. A pesquisa foi conduzida por meio de observação direta e análise de interações no fórum para classificar as práticas da comunidade dentro de quatro pilares essenciaispt_BR
dc.description.abstractAbstract: Brand community management has become an essential strategy in digital marketing, as the relationship between the brand and its audience is a determining factor for consumer engagement and loyalty. Consequently, it is also crucial for the brand's success. This case study analyzes the community of the Dead by Daylight forum, investigating how Behaviour Interactive has structured and manages this virtual environment. The central objective is to evaluate the implementation of fundamental pillars of an online brand community. The research was conducted through direct observation and analysis of interactions in the forum to classify community practices within four essential pillarspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectGrupos de discussão pela Internetpt_BR
dc.subjectMarketing - Estudo de casospt_BR
dc.subjectJogos eletrônicos - Indústriapt_BR
dc.titleGestão de comunidade de marca em games : um estudo de caso de Dead by Daylightpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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