Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.creatorPereira, Stephanie da Silvapt_BR
dc.date.accessioned2025-07-29T14:28:13Z
dc.date.available2025-07-29T14:28:13Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97632
dc.descriptionOrientador(a): Prof(a). Dr(a). Luciana Pankept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a presença de mulheres na política vêm aumentando, mas o número de candidaturas femininas continua baixo. Para corrigir esta discrepância, partidos têm realizado ações de mobilização política por meio de redes sociais digitais e outros meios de comunicação, como é o caso do Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR), que criou a página "PSD Mulher - Paraná" para dar visibilidade a suas candidatas. O objetivo deste estudo de caso é identificar as estratégias de postagem usadas pelo partido e categorizá-las com base em seu conteúdo, formato e público-alvo. Compreender as estratégias de comunicação usadas nestes meios auxilia no entendimento da comunicação digital do partido voltada para o público femininopt_BR
dc.description.abstractAbstract: According to data from the Superior Electoral Court (TSE), the presence of women in politics has been increasing, but the number of female candidates remains low. To correct this discrepancy, parties have been carrying out political mobilization actions through digital social networks and other means of communication, as is the case of the Partido Social Democrático do Paraná (PSD PR), which created the page "PSD Mulher - Paraná" to give visibility to its female candidates. The objective of this case study is to identify the posting strategies used by the party and categorize them based on their content, format and target audience. Understanding the communication strategies used in these means helps to understand the party's digital communication aimed at the female audiencept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação na políticapt_BR
dc.subjectParticipação políticapt_BR
dc.subjectMulheres - Atividades políticaspt_BR
dc.titleEstratégias do Partido Social Democrático do Paraná para a divulgação de candidaturas femininas no Instagrampt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples