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dc.contributor.advisorKorelo, José Carlos, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.creatorLosina, Monique Cominpt_BR
dc.date.accessioned2025-07-29T13:42:11Z
dc.date.available2025-07-29T13:42:11Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97628
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. José Carlos Korelpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este artigo tem como objetivo investigar o uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatos, por meio de um estudo de caso. Considerando a expansão do mercado pet no Brasil, este estudo analisa a marca Personal Cães e Gatos, criada por Camila Caldeira, bióloga e consultora comportamental. A empresa surgiu como um hobby e evoluiu para um negócio que oferece consultorias sobre adestramento positivo e produtos para o bem-estar animal. A narrativa da marca, centrada na relação entre Camila e sua cachorra Nina, destaca o compromisso com a qualidade de vida de pets e o relacionamento saudável com suas famílias. Como metodologia, foi aplicada uma pesquisa exploratória e qualitativa, que contou com revisão bibliográfica, entrevista semiestruturada com a proprietária e análise de postagens do Instagram da marca. A partir de autores como Muniz e Marquetti (2005), Xavier (2015), Hall (2021), entre outros, buscou-se analisar como a narrativa (storytelling) contribui para a construção da personalidade da marca e sua possível diferenciação no mercado de pet brasileiropt_BR
dc.description.abstractAbstract: This article aims to investigate the use of storytelling in the construction of the brand personality of Personal Cães e Gatos through a case study. Considering the expansion of the pet market in Brazil, this study analyzes the brand Personal Cães e Gatos, created by Camila Caldeira, a biologist and behavioral consultant. The company began as a hobby and evolved into a business offering consultations on positive training and products for animal well-being. The brand’s narrative, centered on the relationship between Camila and her dog Nina, emphasizes a commitment to the quality of life of pets and fostering healthy relationships with their families. As a methodology, an exploratory and qualitative research approach was adopted, including a literature review, a semi-structured interview with the owner, and an analysis of the brand’s Instagram posts. Drawing on authors such as Muniz and Marquetti (2005), Xavier (2015), and Hall (2021), the study sought to analyze how storytelling contributes to the construction of brand personality and its potential differentiation in the Brazilian pet marketpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectNarrativa publicitáriapt_BR
dc.subjectMarca registradapt_BR
dc.subjectNarrativas digitaispt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.titleO uso da narrativa na construção da personalidade da marca Personal Cães e Gatospt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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