Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCoelho, Mariana de Freitas, 1985-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.creatorRibas, Fabianept_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T16:38:52Z
dc.date.available2025-07-28T16:38:52Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97594
dc.descriptionOrientadora: Prof(a). Dra. Mariana Coelhopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo de caso investiga a importância da comunicação organizacional e estratégica para o sucesso de entidades de classe, como o SindusconPR, que representa empresas da indústria da construção paranaense. O objetivo é compreender as necessidades e os desafios atuais dos associados, bem como suas expectativas em relação à prestação de servidos da entidade, por meio de metodologias de pesquisas mistas. Com base nos resultados, o estudo propõe recomendações para aprimorar a comunicação do sindicato, segmentando-a por área de atuação e porte das empresas, e criando canais de comunicação mais eficientes, como grupos de Whatsapp segmentados e conteúdo estratégico direcionado para cada público-alvo. O estudo busca contribuir para o fortalecimento da comunicação do SindusconPR com seus associados, a fim de aumentar a percepção de valor dos serviços oferecidos e fortalecer a representatividade do sindicatopt_BR
dc.description.abstractAbstract: This case study investigates the importance of strategic and organizational communication for the success of Unions, such as SindusconPR, which represents companies in the Paraná construction industry. The objective is to understand the current needs and challenges of its members, as well as their expectations regarding the services provided by the entity, through mixed research methodologies. Based on the results, the study proposes recommendations to improve the union's communication, segmenting it by area of activity and company size, and creating more efficient communication channels, such as segmented WhatsApp groups and strategic content aimed at each target audience. The study aims to contribute to strengthening SindusconPR's communication with its members, in order to increase the perceived value of the services offered and strengthen the union's representationpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectPlanejamento da comunicaçãopt_BR
dc.subjectEntidades patronaispt_BR
dc.titleA importância da comunicação estratégica para o sucesso de entidades de classe : um estudo de caso do SindusconPRpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples