Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPiska, Matheus
dc.date.accessioned2025-07-28T00:25:42Z
dc.date.available2025-07-28T00:25:42Z
dc.date.issued2024-12-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97569
dc.descriptionA proposta de aula utilizando o Power BI é de captar o olhar crítico dos alunos de ensino médio para questões urbanísticas e sociais pertinentes dentro do âmbito urbano do município de Curitiba, além de exercer a interpretação de gráficos e tabelas, os exercitando para vestibulares, provas e mercado de trabalho.pt_BR
dc.description.abstractÀ medida que as geotecnologias avançam no sistema de informações geográficas, as possibilidades de seus usos vão para além dos campos técnicos e físicos da geografia, também possibilitando seu uso no ensino para diversas áreas, a partir de ferramentas cada vez mais dinâmicas e acessíveis, como o Power BI, que permite a criação de painéis interativos e integrados a grandes bancos de dados. A prática pedagógica proposta nesse trabalho não tem como objetivo exigir o domínio do conhecimento de ferramentas do geoprocessamento, mas sim usufruir da utilidade dessas tecnologias, já criadas por outros profissionais, e da disponibilidade do acesso a dados geográficos, sociais e espaciais de forma facilitada e gráfica. O principal objetivo é captar o olhar crítico dos alunos de ensino médio para questões urbanísticas e sociais pertinentes dentro do âmbito urbano do município de Curitiba, além de exercer a interpretação de gráficos e tabelas, os exercitando para vestibulares, provas e mercado de trabalho.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrabalho Final da Disciplina de Geotecnologias no ensino de Geografiapt_BR
dc.relation.ispartofseries1;
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectGeotecnologiaspt_BR
dc.subjectRecurso didático-pedagógicopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGeografia Urbanapt_BR
dc.titlePROPOSTA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA – O USO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIApt_BR
dc.typeLearning Objectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples