• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA TEMÁTICA: REA/PEA UFPR
    • Recursos Educacionais Abertos (REA)
    • Texto
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA TEMÁTICA: REA/PEA UFPR
    • Recursos Educacionais Abertos (REA)
    • Texto
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    PROPOSTA DE PRÁTICA PEDAGÓGICA – O USO DE PLATAFORMAS INTERATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Proposta de Aula (579.6Kb)
    Data
    2024-12-16
    Autor
    Piska, Matheus
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    À medida que as geotecnologias avançam no sistema de informações geográficas, as possibilidades de seus usos vão para além dos campos técnicos e físicos da geografia, também possibilitando seu uso no ensino para diversas áreas, a partir de ferramentas cada vez mais dinâmicas e acessíveis, como o Power BI, que permite a criação de painéis interativos e integrados a grandes bancos de dados. A prática pedagógica proposta nesse trabalho não tem como objetivo exigir o domínio do conhecimento de ferramentas do geoprocessamento, mas sim usufruir da utilidade dessas tecnologias, já criadas por outros profissionais, e da disponibilidade do acesso a dados geográficos, sociais e espaciais de forma facilitada e gráfica. O principal objetivo é captar o olhar crítico dos alunos de ensino médio para questões urbanísticas e sociais pertinentes dentro do âmbito urbano do município de Curitiba, além de exercer a interpretação de gráficos e tabelas, os exercitando para vestibulares, provas e mercado de trabalho.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97569
    Collections
    • Texto [66]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Contexto

    Editar este item

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV