Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.creatorSilva, Laci Farias dapt_BR
dc.date.accessioned2025-07-25T19:50:07Z
dc.date.available2025-07-25T19:50:07Z
dc.date.issued2025pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97562
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr Hertz Wendel de Camargopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica da Comunicaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a construção da identidade de marca da Obvious Agency, uma empresa que se posiciona no mercado através da narrativa da felicidade feminina. A pesquisa busca compreender como a agência utiliza códigos visuais e linguísticos para representar esse conceito e, consequentemente, gerar engajamento com seu público-alvo, majoritariamente feminino. Inserida no contexto da economia da atenção, onde a disputa pela atenção do consumidor é cada vez mais acirrada, a Obvious Agency se destaca por construir uma comunidade engajada através de um conteúdo cuidadosamente elaborado. A pesquisa se baseia na teoria semiótica de Diana Luz Pessoa de Barros para analisar os signos e símbolos presentes nas publicações da marca nas redes sociais, em seu podcast e em outras peças de comunicação. Os resultados esperados com esta pesquisa contribuirão para um melhor entendimento de como as marcas utilizam a narrativa para construir identidade e gerar engajamento com o público. Além disso, o estudo poderá servir como referência para outras empresas que buscam se conectar com o público feminino de forma autêntica e significativapt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present study aims to analyze the construction of the brand identity of Obvious Agency, a company that positions itself in the market through the narrative of female happiness. The research seeks to understand how the agency uses visual and linguistic codes to represent this concept and, consequently, generate engagement with its target audience, mostly female. Inserted in the context of the attention economy, where the competition for consumer attention is increasingly fierce, Obvious Agency stands out for building an engaged community through carefully crafted content. The research is based on the semiotic theory of Diana Luz Pessoa de Barros to analyze the signs and symbols present in the brand's publications on social networks, in its podcast and in other pieces of communication. The results expected from this research will contribute to a better understanding of how brands use narrative to build identity and generate engagement with the public. Furthermore, the study could serve as a reference for other companies seeking to connect with female audiences in an authentic and meaningful waypt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectConsumidoraspt_BR
dc.subjectFelicidadept_BR
dc.titleA construção da identidade de marca da Obvious Agency : uma análise sobre a representação da felicidade femininapt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples