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dc.contributor.advisorSemprebon, Elder, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.creatorAguiar, Leonardo Kussek dept_BR
dc.date.accessioned2025-07-23T11:02:52Z
dc.date.available2025-07-23T11:02:52Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97466
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Elder Semprebonpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Programa de Pós-Graduação em Administração. Defesa : Curitiba, 18/02/2025pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo investiga como o uso de redes sociais de vídeos curtos afeta o comportamento de escolha alimentar dos consumidores. Propõe-se que o tempo gasto assistindo a esses vídeos influencia a preferência por alimentos saudáveis ou indulgentes, sendo essa relação moderada pelo estado mental de ocupação. Os resultados do primeiro experimento indicam que o uso prolongado dessas plataformas aumenta a preferência por alimentos indulgentes. Contudo, no segundo experimento, observa-se que, quando o estado mental de ocupação medeia essa relação, as escolhas se invertem: indivíduos ocupados que passam mais tempo assistindo a vídeos curtos tendem a preferir alimentos mais saudáveis. Esses achados avançam a literatura sobre redes sociais de vídeos curtos e estado mental de ocupação, contribuindo para a compreensão dos mecanismos que orientam o comportamento alimentar dos consumidorespt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study investigates how the use of short-video social media platforms affects consumers' food choice behavior. It is proposed that the time spent watching these videos influences the preference for healthy or indulgent foods, with this relationship being moderated by the mental state of busyness. The results of the first experiment indicate that prolonged use of these platforms increases the preference for indulgent foods. However, in the second experiment, it is observed that when the mental state of busyness moderates this relationship, the choices reverse: busy individuals who spend more time watching short videos tend to prefer healthier foods. These findings advance the literature on short-video social media and the mental state of busyness, contributing to the understanding of the mechanisms that guide consumers' food choice behaviorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectAlimentos - Consumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleO impacto de vídeos curtos em mídias sociais nas escolhas alimentares dos consumidorespt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


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