Comercialização de roteiros de turismo rural : um estudo sobre aplicação da internet como ferramenta de marketing
Resumo
Resumo : Este estudo teve como objetivo analisar como os roteiros de turismo rural da Região Metropolitana de Curitiba (Paraná) realizam a comercialização de seus produtos turísticos. Para tanto três roteiros foram estudados: Circuito Italiano de Turismo Rural (Colombo), Caminho do Vinho (São José dos Pinhais) e Caminhos de Guajuvira (Araucária). Em que foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre: roteiros, turismo rural e comercialização; e pesquisas a campo com realização de entrevistas, análise de material promocional, e aplicação de questionários. Foi possível identificar pontos a melhorar em cada um dos roteiros e a dificuldade na sua comercialização. Porém, constatou-se que as semelhanças existentes entre eles possibilitam projetos em comum, sendo proposto assim, um site conjunto para os três roteiros para a comunicação e distribuição de seus produtos e serviços. Abstract : This study aimed to examine how rural tourism routes in the Metropolitan Region of Curitiba (Paraná) perform marketing their tourism products. For both three tourist itineraries were studied: Circuito Italiano de Turismo Rural (Colombo), Caminho do Vinho (São José dos Pinhais) and Caminhos de Guajuvira (Araucária). ln that literature searches were performed on: itineraries, rural tourism and commercialization; and the field research through interviews, analysis of promotional material, and questionnaires. lt was possible to identify points to be improved in each of the routes and the difficulty in commercialization. However, it was found that the similarities between them possible joint projects, thus being proposed a site set for the three tourism routes, for the communication and distribution of its products and services
Collections
- Turismo [286]
Itens relacionados
Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.
-
Educação superior em turismo na UFPR : perspectivas genealógicas e profissionais
Varandas, Beatriz (2024)Resumo: O início da educação superior em turismo no Brasil formalizou-se na década de 1970, onde após movimentações políticas para a regularização da atividade turística demonstrou a necessidade de profissionais qualificados ... -
Fortalecendo comunidades : a sinergia entre turismo de base comunitária, educação não formal e design thinking
Abreu, Leonilo Alves de (2025)Resumo: O Turismo de Base Comunitária (TBC) é uma abordagem que promove a participação ativa das comunidades locais no planejamento, gestão e desenvolvimento do turismo. Entretanto, muitas dessas iniciativas carecem de uma ... -
A participação plural no desenvolvimento do turismo de Curitiba/PR
Kaizer, Éverton Felipe (2022)Resumo: O turismo constitui-se como um fenômeno que possui vasto potencial para o desenvolvimento. No entanto, ele também pode gerar consequências negativas se não houver o planejamento efetivo, além de uma eficiente gestão ...