• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Turismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Comercialização de roteiros de turismo rural : um estudo sobre aplicação da internet como ferramenta de marketing

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    MARIANE FECCI JASTALE.pdf (15.90Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Jastale, Mariane Fecci
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este estudo teve como objetivo analisar como os roteiros de turismo rural da Região Metropolitana de Curitiba (Paraná) realizam a comercialização de seus produtos turísticos. Para tanto três roteiros foram estudados: Circuito Italiano de Turismo Rural (Colombo), Caminho do Vinho (São José dos Pinhais) e Caminhos de Guajuvira (Araucária). Em que foram realizadas pesquisas bibliográficas sobre: roteiros, turismo rural e comercialização; e pesquisas a campo com realização de entrevistas, análise de material promocional, e aplicação de questionários. Foi possível identificar pontos a melhorar em cada um dos roteiros e a dificuldade na sua comercialização. Porém, constatou-se que as semelhanças existentes entre eles possibilitam projetos em comum, sendo proposto assim, um site conjunto para os três roteiros para a comunicação e distribuição de seus produtos e serviços.
     
    Abstract : This study aimed to examine how rural tourism routes in the Metropolitan Region of Curitiba (Paraná) perform marketing their tourism products. For both three tourist itineraries were studied: Circuito Italiano de Turismo Rural (Colombo), Caminho do Vinho (São José dos Pinhais) and Caminhos de Guajuvira (Araucária). ln that literature searches were performed on: itineraries, rural tourism and commercialization; and the field research through interviews, analysis of promotional material, and questionnaires. lt was possible to identify points to be improved in each of the routes and the difficulty in commercialization. However, it was found that the similarities between them possible joint projects, thus being proposed a site set for the three tourism routes, for the communication and distribution of its products and services
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97282
    Collections
    • Turismo [286]

    Itens relacionados

    Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

    • Educação superior em turismo na UFPR : perspectivas genealógicas e profissionais 

      Varandas, Beatriz (2024)
      Resumo: O início da educação superior em turismo no Brasil formalizou-se na década de 1970, onde após movimentações políticas para a regularização da atividade turística demonstrou a necessidade de profissionais qualificados ...
    • Fortalecendo comunidades : a sinergia entre turismo de base comunitária, educação não formal e design thinking 

      Abreu, Leonilo Alves de (2025)
      Resumo: O Turismo de Base Comunitária (TBC) é uma abordagem que promove a participação ativa das comunidades locais no planejamento, gestão e desenvolvimento do turismo. Entretanto, muitas dessas iniciativas carecem de uma ...
    • A participação plural no desenvolvimento do turismo de Curitiba/PR 

      Kaizer, Éverton Felipe (2022)
      Resumo: O turismo constitui-se como um fenômeno que possui vasto potencial para o desenvolvimento. No entanto, ele também pode gerar consequências negativas se não houver o planejamento efetivo, além de uma eficiente gestão ...

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV