Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDaniel, Leziany Silveira, 1978-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.creatorSouza, Elisama Neres dept_BR
dc.date.accessioned2025-07-04T18:49:41Z
dc.date.available2025-07-04T18:49:41Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97240
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Leziany Silveira Danielpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Graduação em Pedagogiapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho teve como objetivo ampliar a compreensão sobre o letramento literário nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir de pesquisa documental, bibliográfica e relato de experiência. Também se analisou as diretrizes nacionais e municipais de Curitiba-PR e os referenciais teóricos brasileiros na área de alfabetização e letramento. Foi apresentada uma vivência do Programa de Residência Pedagógica ‘Alfabetização’, realizado com estudantes de uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental, por meio do projeto de Círculo de Leitura. Como conclusão, percebeu-se o impacto da pandemia de COVID-19 na educação, o papel essencial da escola no desenvolvimento dos indivíduos e a importância da literatura como linguagempt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLetramento informacionalpt_BR
dc.titleLetramento literário nos anos iniciais do ensino fundamental e sua contribuição para a formação do leitorpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples