• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Letramento literário nos anos iniciais do ensino fundamental e sua contribuição para a formação do leitor

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_M_ELISAMA_SOUZA.pdf (702.1Kb)
    R_M_ELISAMA_SOUZA.pdf (702.1Kb)
    Data
    2024
    Autor
    Souza, Elisama Neres de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho teve como objetivo ampliar a compreensão sobre o letramento literário nos anos iniciais do Ensino Fundamental a partir de pesquisa documental, bibliográfica e relato de experiência. Também se analisou as diretrizes nacionais e municipais de Curitiba-PR e os referenciais teóricos brasileiros na área de alfabetização e letramento. Foi apresentada uma vivência do Programa de Residência Pedagógica ‘Alfabetização’, realizado com estudantes de uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental, por meio do projeto de Círculo de Leitura. Como conclusão, percebeu-se o impacto da pandemia de COVID-19 na educação, o papel essencial da escola no desenvolvimento dos indivíduos e a importância da literatura como linguagem
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/97240
    Collections
    • Pedagogia [616]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV