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dc.contributorAyabe, Mayarapt_BR
dc.contributor.advisorRizzotto, Carla Cândida, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorSkrobot, Marcos Ordinept_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T16:51:05Z
dc.date.available2025-04-30T16:51:05Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96333
dc.descriptionOrientador: Carla Candida Rizzottopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O setor varejista brasileiro caracteriza-se pela alta competitividade e dinamismo, acrescentado pela entrada de concorrentes multinacionais e do elevado grau de exigência dos consumidores, que a cada dia se tornam mais conscientes de seus direitos e papel no processo de comercialização. Por conseguinte, já não basta oferecer produtos de qualidade ou prestar bons serviços para ser competitivo no mercado. Nesse cenário, a comunicação surge como um poderoso instrumento para a agregação de valor a marca e representa fator chave de vantagem competitiva. A proposta deste trabalho é propor um modelo de planejamento de comunicação que possa contribuir para a melhoria da satisfação dos clientes e ampliação de mercado da marca curitibana ARAD, dentro do contexto do mercado de moda nacional, em especifico o paranaensept_BR
dc.description.abstractAbstract : The Brazilian retail sector is characterized by its high dynamism and competitiveness, raised by the entry of multinational competitors and higher consumers demand, who have become more aware of their rights and role in the marketing process. Therefore, it's no longer enough to offer quality products or provide good services to be competitive in the market. ln this scenario, communication emerges as a powerful tool for adding value to the brand and it represents a key factor of competitive advantage. The purpose of this study is to propose a planning model of communication that can help improving customers' satisfaction and increasing the market share of ARAD, a brand from Curitiba according to the domestic fashion market, specifically in Paranápt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectModa - Linguagempt_BR
dc.titleTrabalho de Conclusão de Curso : planejamento de campanha para a marca Roberto Aradpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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