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dc.contributorBorba, Lucas Benvenuttipt_BR
dc.contributor.advisorPanke, Luciana, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorIacovone, Antonella Fortept_BR
dc.date.accessioned2025-04-30T15:17:44Z
dc.date.available2025-04-30T15:17:44Z
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96309
dc.descriptionOrientador: Luciana Pankept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo sobre a técnica de animação em stop motion de forma geral, mostrando aspectos da técnica em si, sua história, questões teóricas e práticas, e também de forma específica, abordando o uso da animação quadro a quadro pela publicidade e propaganda. O stop motion é uma das mais antigas técnicas de animação, mas vem sendo utilizada até os dias de hoje, inclusive pela publicidade. O estudo revelou que algumas características intrínsecas desta técnica, como por exemplo sua estética diferenciada, seu potencial de gerar encantamento e a possibilidade de se fazer o que com outras técnicas seria impossível são uma grande vantagem do stop motion, que pode ser um bom instrumento quando utilizado pela publicidade e propagandapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf video/x-msvideopt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAnimaçãopt_BR
dc.subjectAnimação (Cinematografia)pt_BR
dc.titleO stop motion na publicidade : teoria e práticapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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