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dc.contributorPellizzaro, Fernando Cordeiropt_BR
dc.contributor.advisorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1936-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorGarcia, Edson Beneditopt_BR
dc.date.accessioned2025-04-29T15:59:28Z
dc.date.available2025-04-29T15:59:28Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96259
dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos de Quadros Juniorpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As agências universitárias de publicidade e propaganda desempenham um papel importante no aprendizado prático dos alunos da graduação. Além de mostrar como se aplicam nas rotinas profissionais os conteúdos tratados em sala de aula, propiciam também aos estudantes participantes do processo um contato efetivo com o mercado de trabalho. No entanto, essas estruturas apresentam variações em sua organização e algumas peculiaridades podem refletir-se em um funcionamento adequado ou falho. Diante disso, o projeto em tela buscou examinar as estruturas e as rotinas de funcionamento de agências universitárias estabelecidas em diversas instituições de ensino superior em Curitiba - que ofertam o Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda - com o intuito de propor um modelo de organização e de funcionamento que propicie o intercâmbio efetivo dos acadêmicos com as atividades desenvolvidas pelos profissionais de publicidade e que, ao mesmo tempo, favoreça a capacitação para o exercício futuro da profissão, associando teoria e prática. Além de uma proposta de estruturação mais adequada, o projeto inclui também a criação de campanhas de divulgação da nova agência, abarcando peças para os diversos meios que podem atingir com efetividade os públicos-alvos visados. Desde os alunos, passando pelos clientes em potencial até os futuros empregadores. A pesquisa realizada confirmou que todas as agências universitárias têm focos similares. Em primeiro lugar colocar o aprendizado da sala de aula em prática, em segundo, colocar os alunos envolvidos em contato com o mercado. No entanto, foram constatadas discrepâncias entre o discurso e ação empreendida de fato, no âmbito de algumas agências, como propor um contato com o mercado de trabalho e este não ocorrer na prática ou não contar com nenhum professor orientador das atividades realizadas. Desta maneira, a agência proposta neste projeto supre as falhas detectadas nas pesquisas e traz uma formatação adequada à complementação do aprendizado acadêmico e a uma aproximação efetiva com as práticas de mercadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação de massa e propaganda - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAgências de propaganda - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleProposta de modelo para agência de publicidade universitária e lançamento da agência Reviewpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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