Mostrar registro simples

dc.contributorOliveira, Maria Inês Grosko Pinheiropt_BR
dc.contributor.advisorKirdziej, Sérgiopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduaçao em Design Gráficopt_BR
dc.creatorCampos, Allens Edilson dept_BR
dc.date.accessioned2025-04-28T11:16:17Z
dc.date.available2025-04-28T11:16:17Z
dc.date.issued1990pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/96199
dc.descriptionOrientador: Sergio Kirdjiefpt_BR
dc.descriptionTrabalho de gradução apresentado ao Curso de Comunicação Visual da Universidade Federal do Paranapt_BR
dc.descriptionInclui bibliografiapt_BR
dc.description.abstractResumo: Este Projeto de Graduação em Comunicação Visual elabora e desenvolve uma identidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paraná - MIS/PR - buscando uma forma de organizar as mensagens visuais da instituição através desta identidade. Tem como objetivo facilitar a maior difusão dos bens culturais que a instituição oferece, contribuindo para seu reconhecimento público e fazendo-a receber mais atenção por parte das autoridades governamentais, responsáveis pela preservação de sua existência. Assim, o museu apresenta uma imagem distinta diante de seu público e traduz o seu perfil utilizando-se da logomarca proposta, que resgata a importância do homem nas atividades museológicas. Para estabelecer a identidade institucional, a logomarca é aplicada em papelaria (fichas de catalogação, papel carta e envelope), em equipamentos e em divulgação (cartaz e "folder"). A equipe, ao executar este trabalho, procura resgatar a função social do "designer" e apresentar uma identidade visual que transmita uma idéia de museu diferente, mais atrativa e dinâmica, obtida por meio de um tratamento visual espec1fico, que desperte o interesse da populaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract: This Graduation Projetct in Visual Communication elaborates and develops a visual identity to the Sound and Image Museum of Paraná - MIS/PR - reachting one way to organize the visual messages of the institution through this identity. The main objective is to facilitate a better difusion of cultural property that the institution offers, contributing for its public recognition and overdrawing it to receive more attention from the governament autorities, responsables for the preservation of its existence. So, the museum shows an individual image for its public and shows its way through an graphic unit made by its proprosed mark, that rescue the human being importance in museologic ativities, in arder to establish an institutional identity the mark is aplied in papershops (catalog index-card, letter paper and envelope), in equipments (stamp) and in advertasing (poster and folder). The tiam, when executing this work, tried to rescue the social image of the designer and to present an visual identity that shows up an idea of a different museum, more attractive and dynamic, got through an specific visual treatment, that woke up the population interestpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMuseu da Imagem e do Som (Curitiba, PR)pt_BR
dc.subjectMuseu de Arte (Curitiba, PR)pt_BR
dc.subjectSinais e simbolos na comunicação visualpt_BR
dc.subjectDesenho industrialpt_BR
dc.subjectArquitetura de museuspt_BR
dc.titleIdentidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paranápt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples