Identidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paraná
Resumo
Resumo: Este Projeto de Graduação em Comunicação Visual elabora e desenvolve uma identidade visual para o Museu da Imagem e do Som do Paraná - MIS/PR - buscando uma forma de organizar as mensagens visuais da instituição através desta identidade. Tem como objetivo facilitar a maior difusão dos bens culturais que a instituição oferece, contribuindo para seu reconhecimento público e fazendo-a receber mais atenção por parte das autoridades governamentais, responsáveis pela preservação de sua existência. Assim, o museu apresenta uma imagem distinta diante de seu público e traduz o seu perfil utilizando-se da logomarca proposta, que resgata a importância do homem nas atividades museológicas. Para estabelecer a identidade institucional, a logomarca é aplicada em papelaria (fichas de catalogação, papel carta e envelope), em equipamentos e em divulgação (cartaz e "folder"). A equipe, ao executar este trabalho, procura resgatar a função social do "designer" e apresentar uma identidade visual que transmita uma idéia de museu diferente, mais atrativa e dinâmica, obtida por meio de um tratamento visual espec1fico, que desperte o interesse da população Abstract: This Graduation Projetct in Visual Communication elaborates and develops a visual identity to the Sound and Image Museum of Paraná - MIS/PR - reachting one way to organize the visual messages of the institution through this identity. The main objective is to facilitate a better difusion of cultural property that the institution offers, contributing for its public recognition and overdrawing it to receive more attention from the governament autorities, responsables for the preservation of its existence. So, the museum shows an individual image for its public and shows its way through an graphic unit made by its proprosed mark, that rescue the human being importance in museologic ativities, in arder to establish an institutional identity the mark is aplied in papershops (catalog index-card, letter paper and envelope), in equipments (stamp) and in advertasing (poster and folder). The tiam, when executing this work, tried to rescue the social image of the designer and to present an visual identity that shows up an idea of a different museum, more attractive and dynamic, got through an specific visual treatment, that woke up the population interest
Collections
- Design Gráfico [25]