• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O som da publicidade

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_DIEGO_NASCIMENTO.pdf (2.650Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Nascimento, Diego
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Procuro através deste trabalho diminuir a subjetividade característica da música e dos sons quanto ao uso destes elementos na comunicação publicitária. Nesta pesquisa exploratória, reforço a importância comunicacional da música e sons em conjunto de outras ferramentas comunicacionais, em especial a imagética, na construção audiovisual. Três peças publicitárias são analisadas para demonstrar a contribuição comunicacional do som em conjunto com a imagem. O uso de sons na publicidade ainda é pouco fundamentado, sendo visto assim, uma necessidade de aprofundamento quanto ao seu funcionamento como instrumento comunicador. A partir de um resgate histórico, percebemos a variedade de percepções que a música pode assumir a partir de convenções técnicas e bagagens culturais referentes ao público-alvo. Ambos os pontos podem ser usados em prol de uma construção de mensagem mais eficiente e clara, além de adicionar valor a outras linguagens comunicacionais. As variadas possibilidades de uso da música em conjunto de outras técnicas de comunicação, como a mensagem falada ou pictórica, podem ser aproveitadas sem se pautar apenas pela preferência pessoal, dando uma força a mensagem que muitas vezes não se alcançaria apenas com as outras técnicas comunicacionais em separado
     
    Abstract: We try with this work decrease the subjectivity usually associated to music and sounds for the use of these elements in adverising communication. ln this exploratory study, the communicative importance of music and sounds united with other communication tools, like imagery, is reinforced. Three advertisements are analyzed to demonstrate the contribution of the audio's communication alongside with the image. The use of sounds in advertising is still poorly reasoned thus being seen as a necessity of deepening its understanding as an instrument of communication. From a historical apparatus, we realize the variety of perceptions that music can take from technical conventions and cultural baggage concerning the target audience. Both points can be used towards the construction of a more efficient and clear message, and also by adding value to other communicational languages. The varied possibilities of music usage together with other communication techniques, such as spoken or pictorial message, could be used without being guided only by personal preference, helping out the message to gain a strength that would not be reached often when using the other communication techniques separately
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96174
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV