• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Jornalismo
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Jornalismo
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo de caso : Projeto Ecofalantes da Ilha do Mel

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_JULIANA_VITULSKIS.pdf (18.03Mb)
    Data
    2009
    Autor
    Vitulskis, Juliana
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O trabalho é um estudo de caso do projeto Ecofalantes da Ilha do Mel, realizado na Ilha do Mel, no Paraná. O projeto desenvolveu ações de Educomunicação, campo que une Comunicação e Educação. Esse estudo apresenta os conceitos que delimitam o campo de estudo da Educomunicação; analisa ações da área da Educomunicação realizadas pelo projeto estudado, como oficinas e a gestão de meios de comunicação comunitária - jornalismo comunitário. O processo se desenvolve através, principalmente, da pesquisa-ação e da observação participante. O estudo visa, assim, aproximar o mundo acadêmico da realidade social, com o objetivo de reverter a contribuição do grupo pesquisado, através da ação reflexão, em beneficio da própria comunidade; por fim, visa contribuir para a evolução da Educomunicação enquanto prática e reflexão capaz de formar receptores mais críticos diante dos meios de comunicação e capazes de exercer sua cidadania
     
    Abstract: The present paper is a case study conceming the project "Ecofalantes da Ilha do Mel", held in Ilha do Mel, Paraná. The project developed Educommunication actions, a field that gathers communication and education. This study presents the concepts that define the field of Educommunication studies; analyses the Educommunication actions accomplished by the project in study, such as workshops and management of the media community - community joumalism. The process develops itself mainly trough action-research and participant's observation. Therefore, this study aims the approach of the academic world with the social reality, so that the contribution from the studied group can be reverted, trhough action reflection, in its own benefit; finally, seeks to contribute to Educommunication's evolution as practice and reflection able to graduate more criticai receptors regarding the media, and capable of exercising their citizenship
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/96086
    Collections
    • Jornalismo [419]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV