Plano de comunicação para a Grande Roda de Tambores
Resumo
Resumo: O objetivo principal desse trabalho é, por meio da atividade de Relações Públicas, estabelecer uma identidade corporativa e dar visibilidade a ONG como uma organização comprometida com a mudança social, possibilitando assim a captação de mais recursos para ampliar seus projetos, para que no futuro torne-se referência no cenário do Terceiro Setor. Para isso serão propostas ações e instrumentos para a implementação de um plano de comunicação para a Grande Roda de Tambores GRDT. Reconhecida como Organização Não Governamental - ONG, atuante na grande Curitiba, que promove a cultura e a educação por meio de atividades sócio culturais, em especial, as que utilizam as diversas linguagens artísticas. Para a elaboração desse plano foram pesquisadas referências bibliográficas e adotado como base conceitos de comunicação de Kunsch (2002) e do Terceiro Setor organizados no livro de Henriques (2005). Foram realizadas entrevistas com os membros da organização e pesquisa documental, para chegar a um diagnóstico e então propor um plano de comunicação. De acordo com o levantamento de dados obtido, percebe-se a necessidade de implantação desse plano de comunicação que contribuirá de forma significativa para concretizar a identidade corporativa da organização perante a sociedade Abstract: The main objective of this project is to establish, through the activity of Public Relations, a corporativa identity and give the NGO the outlook of an organization that is committed to social changes, so that in future it becomes a reference in the scenery of the Non-profitable Sector. Action will be proposed and instruments to implement a communication plan for "Grande Roda de Tambores" - GRDT. As a Non-Governmental Organization (NGO), established in Curitiba, it promotes Cultura and Education through socio-cultural activities, specially those that use several artistic languages. To elaborate this plan Bibliographical Research was carried out and Kunsch's (2002) concepts of communication were adopted, besides conceptual contributions about the Non-profitable Sector organized by Henriques (2005). lnterviews with members of the organization were carried out as well as documental research, to come to a diagnostic and then propose a communication project. According to the data obtained, the need to implement this project becomes apparent. lt will contribute significantly to materialize the corporativa identity of the organization in society
Collections
- Relações Públicas [362]