Mensuração de resultados em relações públicas : análise de instrumentos para a mensuração de resultados no relacionamento e comunicação da SVPS com as comunidades de Antonina e Guaraqueçaba
Resumo
Resumo: A mensuração de resultados em Relações Públicas é realizada para verificar a contribuição da atividade para o alcance dos objetivos da organização. Ainda é útil para justificar os investimentos realizados em comunicação, além de representar a relação existente entre comunicação eficiente e organização eficiente. Avaliação e mensuração não são sinônimos, como tratado por muitos autores. A avaliação é a verificação da eficácia de um programa, e é estabelecida ao longo da sua implementação para realizar possíveis ajustes. A mensuração está relacionada à demonstração do alcance dos objetivos propostos por um programa. O objetivo desta monografia é contribuir com o estudo sobre a mensuração de resultados em Relações Públicas, indicando como as ações de comunicação têm sido eficazes no alcance dos objetivos organizacionais e de maior visibilidade das organizações. Além de apontar as possíveis ferramentas para a mensuração, quantificando e qualificando os resultados da atividade de Relações Públicas. Para isso, a teoria é comparada com a prática através de relações estabelecidas com o Plano de Relacionamento e Comunicação da SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental com as comunidades de Antonina e Guaraqueçaba
Collections
- Relações Públicas [362]