• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Utilização de softwares nas aulas de geografia do ensino fundamental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    RM_LUCINEIDE_PEREIRA.pdf (7.517Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Pereira, Lucineide
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Esta é uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, que objetivou investigar a utilização de softwares/aplicativos no ensino da matéria de geografia em duas escolas municipais no ensino fundamental de Curitiba – Paraná. Para isso, foram entrevistadas uma professora de cada escola. Também foi construído um questionário com quatorze questões objetivas. Foram utilizados diversos autores no capítulo I, que dialogam com suas pesquisas na área da educação e das inovações de tecnologias e comunicação como; Tânia Porto (2006), Armando Valente (2013), Rosana Lopes (2005), Sá e Endlich (2017). No capítulo II foram utilizados os autores que aplicaram conteúdos utilizando softwares/aplicativos no ensino da matéria de geografia no ensino fundamental como; Ricarte e Carvalho (2011), Santos e Rosa (2017), Neiva (2023) e Macêdo (2020). Os resultados destas pesquisas apontaram que para o uso de softwares/aplicativos para o ensino de geografia contribuem para a apropriação do conhecimento geográfico por parte do aluno
     
    Abstract : This is qualitative research of an exploratory nature, which aimed to investigate the use of software/applications in teaching geography in two municipal elementary schools in Curitiba – Paraná. For this, a teacher from each school was interviewed. A questionnaire was also created with fourteen objective questions. Several authors were used in chapter I, who discuss their research in education and technology and communication innovations such as Tânia Porto (2006), Armando Valente (2013), Rosana Lopes (2005), Sá and Endlich (2017). In chapter II, authors who applied content using software/applications in teaching geography in elementary school were used, such as Ricarte and Carvalho (2011), Santos and Rosa (2017), Neiva (2023) and Macêdo (2020). The results of these research showed that the use of software/applications for teaching geography contributed to the appropriation of geographic knowledge by the student
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95767
    Collections
    • Pedagogia [606]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV