• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Pedagogia
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Custo-aluno na educação infantil, uma análise nos CMEIS do município de Campo Magro

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_M_ANNA_HANRIQUE.pdf (4.206Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Hanrique, Anna Cecília Gremski
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O presente trabalho aborda o tema que diz respeito ao custo-aluno na Educação Infantil, mais especificamente o custo-aluno de creche no município de Campo Magro. Para realiza-lo foi preciso fazer uma pesquisa de campo onde foi necessário efetuar o levantamento de dados no Portal da Transparência do município em conjunto com informações obtidas através Secretaria de Educação municipal, portanto sua metodologia é considerada exploratória e qualitativa. Para embasar a discussão acerca do custo-aluno, realizou-se então uma discussão em respeito ao direito à Educação, e em diálogo com outros pesquisadores desta mesma temática, foi estabelecida a intenção de fundamentar e tornar evidente o quão importante é saber o custo-aluno real para que a oferta da Educação seja efetiva e igualitária. O custoaluno obtido através deste levantamento de dados, evidenciou que realmente há uma pequena diferença na receita de cada uma das quatro instituições analisadas e indicou a necessidade de discutir parâmetros de oferta para a educação
     
    Abstract : This work addresses the issue that concerns the student cost in Early Childhood Education, more specifically the student cost of daycare in the municipality of Campo Magro. To carry it out, it was necessary to carry out field research where it was necessary to collect data on the municipality's Transparency Portal in conjunction with information obtained through the municipal Education Department, therefore its methodology is considered exploratory and qualitative. To support the discussion about the student cost, a discussion was then held regarding the right to Education, and in dialogue with other researchers on the same topic, the intention was established to substantiate and make clear how important it is to know the student cost. real student so that the provision of Education is effective and equitable. The cost per student obtained through this data collection showed that there really is a small difference in the revenue of each of the four institutions analyzed and indicated the need to discuss parameters of education provision
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/95717
    Collections
    • Pedagogia [606]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV