Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorNetzel, Kaline Nataschapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-18T10:53:18Z
dc.date.available2025-03-18T10:53:18Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95373
dc.descriptionOrientadora: Gláucia Da silva Britopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO ciberespaço e as redes sociais online, formadas com o auxílio das mídias sociais, mudaram a noção de tempo e espaço conhecidos pelo homem. As informações, o conhecimento, tornaram-se disponíveis na World Wide Web, 24horas por dia, 365 dias por ano. A comunicação bidirecional e instantânea na internet possibilitou a comunicação de muitos com muitos, o uso de hipermídias, a construção mútua do conhecimento. Este estudo objetiva entender como as Relações Públicas podem usufruir da mídia social Twitter para realizar suas ações de comunicação estratégica. Através de uma pesquisa com profissionais e estudantes de Relações Públicas, buscou-se entender os usos e funções atualmente dados a esta mídia social. As Relações Públicas sempre tiverem por objeto de estudo a comunicação com muitos públicos, utilizando as mais diversas ferramentas, mídias. O Twitter é uma nova mídia, uma nova ferramenta que necessita ser explorada. Sua versatilidade permite que seus usuários determinem qual é o seu propósito. Permitindo também que as Relações Públicas usufruam e determinem seu propósito. Ao final do estudo, foi possível perceber que diversas ações de comunicação já realizada por outros meios estavam migrando para o Twitter em função de sua versatilidade. Também se acredita no potencial dessa ferramenta que deve ser mais explorada devido aos novos nichos de públicos na rede. As organizações necessitam estar atentas e planejar seu uso como qualquer outro meio. Um dos pontos fortes levantados foi o fato da mídia social permitir monitorar opiniões, mapear públicos, fazendo com que o feedback das ações seja mais fácil e objetivopt_BR
dc.description.abstractThe cyberspace and the online social webs, built with social medias help, changed the notion of space and time we met. The information, the knowledge, became available in the World Wide Web, 24 hours a day, 365 days a year. The bidirectional and instant communication on the internet enabled the communication of many to many, the use of hypermedias, and the mutual construction of knowledge. This study looks forward to understand how the Public Relations can enjoy social Medias to do strategic communication actions. Trough a research with professionals and students of Public Relations, we sought to understand the uses and functions gave to this social media nowadays. The Public Relations always had as object of study the communication with many publics, using several tools, Medias. The Twitter is a new media, a new tool that needs to be explored. lts versatility allows the users to choose what its purpose is. Allowing Public Relations enjoy and choose its purpose too. By the end of this study was possible to notice severa! communication actions, that were already done trough out other Medias, were migrating to Twitter, due to its versatility. Is also believed the potential of tool must be explored, due to new publics on the web. Furthermore, the organizations need to be aware and plan its uses like any other media. One of the strengths points found was the fact of social media allows to monitor opinions, map publics, making feedback's actions way easier and objectivept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.titleTwitter : ferramenta de relações públicas para a comunicação estratégicapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples