Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorFagundes, Angela Rubiapt_BR
dc.date.accessioned2025-03-18T10:43:20Z
dc.date.available2025-03-18T10:43:20Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95370
dc.descriptionOrientador: Glaucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractAs Relações Públicas é uma profissão e atividade recente no Brasil que, desde sua regulamentação, encontra como principal desafio a dificuldade em legitimar seu campo de atuação bem como em valorizá-lo perante a sociedade. Assim, é relevante que se coloque a questão de como a Internet, locus de interação social virtual moderna, em especial os sites que representam a profissão e os profissionais, pode ser agente facilitador para o correto conhecimento acerca da profissão e atividade, propagando assertivamente as atividades do escopo deste profissional. O mapeamento, a verificação e a análise dos sites específicos das Relações Públicas contidos no buscador 'Google' deram as bases para avaliar os conteúdos publicados sob a ótica da pesquisa quantitativa e qualitativa. Após as análises foi possível concluir sobre a contribuição desses sites na legitimação da imagem e conhecimento da profissãopt_BR
dc.description.abstractPublic Relations is a profession and a recent activity in Brazil that, since its regulation, as the main challenge is the difficulty in legitimizing their field of expertise as well as to show their value in society. It is important that one puts the question of how the Internet, locus of modem virtual social interaction, especially the sites that represents the profession and the professional, may be facilitative agent for the correct knowledge about the profession and activity, spreading assertively activities scope of this profession. The mapping, verification and analysis of the specific sites of public relations contained in the search engine 'Google' gave the basis for evaluating the content published under the view of quantitative and qualitative research. After analysis it was possible to observe about the contribution of these sites on the legitimacy of the image and knowledge of the professionpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicas - Regulamentaçãopt_BR
dc.subjectInternet nas relações públicaspt_BR
dc.titleRelações públicas na contemporaneidade : o retrato da profisão nos sites brasileirospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples