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dc.contributor.authorTangerino, Caio Calemi
dc.contributor.authorSilva, Eduarda Fernandes da
dc.contributor.authorAssis, Katheleen Leandra Maciel de
dc.contributor.authorSchneider, Thayanne de Oliveira
dc.date.accessioned2025-02-25T00:16:08Z
dc.date.available2025-02-25T00:16:08Z
dc.date.issued2024-12-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95060
dc.descriptionEste tutorial traz exemplos de aplicação do Google MyMaps para criar um mapa interativo da comunidade caiçara em que a escola está inserida.pt_BR
dc.description.abstractDesenvolver a leitura crítica do território através do reconhecimento por imagens, utilizando o Google My Maps (Google Earth) para criar um mapa interativo da comunidade caiçara em que aescola está inserida. O foco é induzir os alunos a marcarem locais importantes para eles e discutir a relevância desses pontos em termos culturais, sociais e ambientais. A atividade ajudará a fortalecer a familiaridade dos alunos com geotecnologias e a entender como suas práticas e vivências se relacionam com o território, promovendo uma visão mais consciente e crítica das dinâmicas ambientais e sociais locais.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrabalho final da disciplina de Geotecnologias no ensino de Geografiapt_BR
dc.relation.ispartofseries1;
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectGeotecnologiaspt_BR
dc.subjectMapeamentopt_BR
dc.titleAtividade de Mapeamento Ambiental e Cultural em Comunidades Caiçaraspt_BR
dc.typeTextpt_BR


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