dc.contributor.author | Tangerino, Caio Calemi | |
dc.contributor.author | Silva, Eduarda Fernandes da | |
dc.contributor.author | Assis, Katheleen Leandra Maciel de | |
dc.contributor.author | Schneider, Thayanne de Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2025-02-25T00:16:08Z | |
dc.date.available | 2025-02-25T00:16:08Z | |
dc.date.issued | 2024-12-16 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/95060 | |
dc.description | Este tutorial traz exemplos de aplicação do Google MyMaps para criar um mapa interativo da comunidade caiçara em que a escola está inserida. | pt_BR |
dc.description.abstract | Desenvolver a leitura crítica do território através do reconhecimento por imagens, utilizando o Google My Maps (Google Earth) para criar um mapa interativo da comunidade caiçara em que aescola está inserida. O foco é induzir os alunos a marcarem locais importantes para eles e discutir a relevância desses pontos em termos culturais, sociais e ambientais. A atividade ajudará a fortalecer a familiaridade dos alunos com geotecnologias e a entender como suas práticas e vivências se relacionam com o território, promovendo uma visão mais consciente e crítica das dinâmicas ambientais e sociais locais. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Trabalho final da disciplina de Geotecnologias no ensino de Geografia | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | 1; | |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Geotecnologias | pt_BR |
dc.subject | Mapeamento | pt_BR |
dc.title | Atividade de Mapeamento Ambiental e Cultural em Comunidades Caiçaras | pt_BR |
dc.type | Text | pt_BR |