Mostrar registro simples

dc.contributorWaintuke, Rachel Candeupt_BR
dc.contributorBoarin, Renata Galesi Abdalapt_BR
dc.contributor.advisorSilvestrin, Celsi Brönstruppt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorSouza, Fernanda de Matos dept_BR
dc.date.accessioned2025-04-22T14:07:56Z
dc.date.available2025-04-22T14:07:56Z
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94948
dc.descriptionOrientador: Celsi Bronstrup Silvestrinpt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho investigou o setor de academias, tendo como foco principal a Fit Premium Batel. Após o estudo teórico e diagnóstico, elaboramos um planejamento estratégico de relações públicas que tem como objetivo principal destacar a Fit P r emium Batel no setor de academias em Curitiba. A metodologia adotada teve como base teórica a proposição da autora Margarida Maria Krohling Kunsch, que privilegia a comunicação integrada nas organizações. Foram realizadas pesquisas quantitativas e qualitativas com os públicos da organização, além dos principais concorrentes. Compõem o projeto, ainda, a análise dos canais de comunicação existentes na academia, os serviços oferecidos, e o planejamento de ações específicas para cada público identificado; a criação de um calendário com as principais datas de interesse da organização e o aperfeiçoamento da comunicação através de novos canais e manutenção dos já existentes. Implementado, o planejamento de relações públicas será um diferencial competitivo para a Fit, fortalecendo seu conceito organizacional diante dos públicos, diminuindo a evasão e influenciando diretamente na escolha de futuros alunospt_BR
dc.description.abstractAbstract : This job, investigated the Sports Academy lndustry, and Fit Premium Batel is its scope. After an initial search about theories contents and market diagnostics, we made a strategic plan on PR to show up the Fit Premium Batel on Curitiba's market. The methodology adopted is referred on Kunsch, Maria Krohling , that privileges the integrated communication at organizations. We realized quantities and qualitative search with sports academy customers, including some other councurrence. The project includes the analisys of communication channels current on the academy, the services offered, the specific plan for each profile group; the creation of a calendar with strategic dates and improving of communication by new channels and maintenance of the existing ones. lf it will be implement, the PR plan will be an advantage for Fit market competition, stronger its organizational concept on their customers, decreasing the leaving of current customers and influencing on new customers decisionspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAcademias de ginásticapt_BR
dc.titleA atividade de relações públicas como diferencial competitivo no setor de academias de ginástica : caso Academia Fit Premiumpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples