dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.creator | Dutra, Pedro Henrique Fernandes | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-02-13T17:50:32Z | |
dc.date.available | 2025-02-13T17:50:32Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/94880 | |
dc.description | Orientador não citado | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O ensino da língua escrita em contexto escolar depende de inúmeros dispositivos que ensinam e motivam. O livreto seleciona um conjunto de cartas lidas em voz alta durante o ano de 2024 nas Rodas de Carta em São Bernardo do Campo em uma escola pública de ensino fundamental. Os exemplos mostram a apropriação do sistema alfabético em textos que revelam vivências, diálogos de amizade e escritas de si | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.title | Correspondência escolar | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização Digital | pt_BR |