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    Publicidade infantil : dos primeiros passos às primeiras marcas

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    D_G_DEBORA_CARVALHO_CALDEIRAS.pdf (4.594Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Caldeiras, Debora Carvalho -
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como objetivo estudar as características do consumo na infância, apresentando primeiramente uma abordagem sobre a sociedade de consumo, baseado em autores que trabalham o tema. Em seguida, trabalhar o tema do consumo voltado para a infância, os aspectos relevantes e características de consumo das crianças, por terem influência na decisão de compra da família. Como base para fundamentar o trabalho, será feita uma exposição da legislação que rege a publicidade direcionada às crianças: o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, sendo as leis ilustradas através de propagandas que serão colocadas para exemplificar o porque de a Publicidade Infantil gerar debate. Apresentar a Lei 5.921 de 2001, do deputado federal Luiz Carlos Hauly, que propõe o fim da publicidade infantil. Projetos sociais atuantes em sociedade: o Projeto Criança e Consumo e o Somos Todos Responsáveis, ambos de vertentes opostas, argumentando sobre a publicidade infantil e suas conseqüências. Por último, a realização de pesquisa de opinião com grupo de pais e responsáveis, sobre o que pensam de seus filhos enquanto consumidores, analisando a postura diante dos pedidos das crianças, _o comportamento delas enquanto consumidoras, a frequência em que estão expostas à TV/Internet e se esses fatores juntos contribuem para uma criança consumista ou não. Finalizando com hipótese sobre o papel da publicidade e se as leis são suficientes para regulamentar um tipo de publicidade tão delicado
     
    Abstract : This work aims to study the characteristics of consumption in childhood, with an approach primarily on the consumer society, based on authors who study the subject. Then work the theme of consumer facing childhood, relevant aspects and consumption characteristics of children, having an influence on family purchase decision. As a basis to support the work, there will be a statement of the law governing advertising aimed at children: the Consumer Protection Code, the Statute of Children and Adolescents and the National Council for Advertising Self-Regulation, and the laws illustrated through advertisements will be put to exemplify why the Advertising Child generate debate. Presenting the 5921 Law 2001, the federal deputy Luiz Carlos Hauly, proposing the end of children's advertising. Social projects active in society: Consumption and Child Project and We Are AII Responsible, both opposing sides arguing about children's advertising and its consequences. Finally, conducting opinion research group with parents and caregivers, about what they think of their children as consumers, analyzing attitude towards children's requests, their behavior as consumers, how often are exposed to TV / Internet and these factors together contribute to a child consumerist or not. Ending with hypothesis about the role of advertising and the laws are sufficient to regulate a type of advertising so delicate
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94857
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [359]

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