Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSaraiva, Rodrigo Abreupt_BR
dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorDupont, Animeire Denisept_BR
dc.date.accessioned2025-03-10T15:38:16Z
dc.date.available2025-03-10T15:38:16Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94852
dc.descriptionOrientador: Gláucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptiontrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Comunicação Social- Relações Públicas e Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O objetivo principal deste trabalho é, por meio da atividade de Relações Públicas e da Publicidade e Propaganda, estabelecer um plano de comunicação para a Associação Cultural Uni-Yôga Cabral, que é uma associação de profissionais de Yôga. Um dos autores deste trabalho, Animeire Dupont, faz parte da equipe desta entidade e sabia que os principais problemas enfrentados poderiam ser contornados com o estabelecimento de um plano de comunicação. Tanto estratégias de Relações Públicas quanto de marketing se fizeram necessárias, pois é fundamental uma reestruturação interna da comunicação bem como planejar divulgação externa do estabelecimento e seus serviços. Para a elaboração deste plano foram pesquisadas referências bibliográficas e adotados como base conceitos de comunicação organizacional de Margarida Kunsch. Foram realizadas entrevistas com membros da organização e pesquisa documental para se chegar a um diagnóstico e, assim, propor um plano de comunicaçãopt_BR
dc.description.abstractAbstract : The main objective of this work is, trough de activity of public relations and advertising, the establishment of a communication plan to the Associação Cultural Uni-Yôga Cabral, which is an association of Yôga professionals. One of the authors of this work, Animeire Dupont, is a member of this association and knew that the chief problems could be solved with a communication plan. Both Public Relations and advertising strategies are needed, because is necessary an internai communication reformation as though the externai divulgation plan for the institution and its services. For the elaboration of this plan we have searched bibliographical references and adopted as base the Margarida Kunsch organizational communication concepts. lt was also organized interviews with members of the organization and documental research to achieve a diagnosis and therefore propose the solutionspt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectRelações públicas - Planejamentopt_BR
dc.titlePlano de comunicação para a associação Uni-Yôga Cabralpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples