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dc.contributor.advisorMazza, Rubens Sprada, 1950-2017pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorDomit, Rodrigopt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T11:03:26Z
dc.date.available2025-02-13T11:03:26Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94848
dc.descriptionOrientador: Rubens Sprada Mazzapt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho trata-se de um planejamento estratégico de comunicação que visa obter dados sobre o cenário do mercado editorial, analisar as estratégias atuais e elaborar novas estratégias que visem a suprir as necessidades das editoras nacionais. Observa-se que as vendas das editoras estrangeiras seguem em ritmo crescente enquanto as editoras nacionais perdem espaço por não investirem em estratégias de comunicação. Procura-se com este trabalho dar maior valorização às ações de mídia espontânea, às ações institucionais e à publicidade de guerrilha em meio às editoraspt_BR
dc.description.abstractAbstract : This project is a strategic communications plan that aims on obtaining data on the publishing market environment, analyzing the actual strategies and elaborating new strategies to supply the demands of the national publishing companies. While the sales of the foreign companies keep in increasing rhythm, the local companies keep losing their market share for not investing in communication strategies. This project also aims on giving greater valuation to the actions of spontaneous media, the institutional actions and the guerrilla advertising in the communication plans of the publishing companiespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação - Planejamentopt_BR
dc.subjectEditoras - Brasilpt_BR
dc.titleNovas estratégias para o mercado editorial nacional com ênfase em obras literáriaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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