Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBrito, Gláucia da Silva, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.creatorAfonso, Annie Martinspt_BR
dc.date.accessioned2025-02-13T10:24:18Z
dc.date.available2025-02-13T10:24:18Z
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94829
dc.descriptionOrientador: Gláucia da Silva Britopt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, Curso de Graduação em Relações Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente trabalho propõe elucidar a prática de Relações Públicas nos teatros curitibanos como organizações empresariais, com o objetivo principal de demonstrar o funcionamento dessas organizações com a presença ou não das atividades e do profissional de Relações Públicas. Na primeira e na segunda parte do trabalho, referente à contextualização e realizada a partir de levantamentos bibliográficos, foram abordadas questões teóricas sobre o histórico das atividades de Relações Públicas, o profissional e as atividades de Relações Públicas propriamente dita, além do histórico sobre o Teatro mundial, brasileiro e curitibano. A terceira parte do trabalho é constituída pela pesquisa qualitativa com coleta de dados feita por meio de entrevistas em quatro teatros na cidade de Curitiba. Finalmente, os dados coletados esclarecem que as atividades de Relações Públicas junto a um profissional capacitado, são realizadas apenas em um dos teatros pesquisados. Os quatro teatros investigados apresentam fatores históricos que elucidam sobre o cenário político, social e cultural do segmento artístico e empresarial Teatro e que exercem um papel preponderante para comunicação com seus públicos. Fundamentando-se na importância das atividades de Relações Públicas que surgem como necessidade fundamental de uma sociedade que começa a valorizar o indivíduo em seu âmbito organizacional, para posteriormente satisfazer necessidades de ambos, as recomendações feitas nesta pesquisa respondem ao problema por ela questionado: Por que os teatros curitibanos como organizações empresariais podem ou não precisar das atividades de Relações Públicas? E os teatros curitibanos inseridos nesse contexto supracitado, e que tem como objetivo a produção crescente, a valorização de investimentos e o reconhecimento dos públicos, precisam das atividades de Relações Públicas para conseguir sobreviver e vivenciar de forma segura o cenário que os envolvept_BR
dc.description.abstractAbstract : This work proposes elucidate the practice of public relations in curitibanos theaters as business organizations, with the main goal of demonstrate the operation of such organizations with the presence ar not of the activities and the training of public relations. ln the first and second part of the work, on the contextualization and held from bibliographic surveys, were discussed theoretical issues on the history of the activities of public relations, the work and activities of public relations itself, in addition to the history of the Theater worldwide, Brazilian and curitibano. The third part of the work consists of qualitative research dane by collecting data through interviews in four theaters in the city of Curitiba. Finally, the data collected clarify that the activities of public relations with a skilled professional, are carried out only in one theater searched. The four theaters investigated to own historical factors that elucidate about the political scene, social and cultural of the segment artistic and business theater and performing a preponderating role in communicating with their audiences. Basing on the importance of the activities of public relations that arise as a fundamental need of a society that is beginning to value the individual in their organizational framework to subsequently meet needs of both, the recommendations made in this survey responded to the problem by it asked: Why the curitibanos theaters as business organizations may ar may not need the activities of public relations? And the curitibanos theaters inserted in this context above, and whose objective is to increasing production, the recovery of investment and recognition of the public, need of the activities of public relations to achieve survive and live in a secure the scenario that involvespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectTeatro - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titleA Aplicação das atividades de relações públicas nos teatros curitibanos como organizações empresariaispt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples