• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Publicidade e Propaganda
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise de estratégias de marketing para lançamento de carreira de músicos independentes na cultura da internet

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    D_G_HEITOR_ALEXANDRE_GONZALES.pdf (2.483Mb)
    Data
    2013
    Autor
    Gonzales, Heitor Alexandre -
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho visa adentrar o universo do lançamento da carreira de músicos, mais precisamente no que tange a música independente, cobrindo de sua saída do anonimato para o reconhecimento público e o florescimento de suas trajetórias profissionais. Estudando comparativamente os meios de lançamento de carreira musical durante o apogeu da indústria fonográfica e após o surgimento de uma cultura da internet, a intenção é se aprofundar no segundo panorama, que representa o modo presente de lançamento. Para isso, a utilização da cultura da internet provê o caminho mais apropriado, segundo inúmeros casos de sucesso exponencialmente recorrentes a partir dos anos 2000, alguns dos quais abordados neste trabalho, abrindo caminho para uma compreensão mais ampla acerca do tema. O embasamento teórico e o rumo das análises é proporcionado pelos pensamentos de Pierre Lévy, Chris Anderson, Manuel Castells e Clay Shirky, entre outros
     
    Abstract : This paper aims to enter the universe of the starting point of independent musicians' careers, more precisely approaching independent music, covering from their anonymity to their public recognition and the flourishing of their professional trajectory. Studying comparatively the means of musical career launching during the acme of the Phonographic lndustry and after the birth of a internet culture, the intention is to deepen into the second scenery, which represents the present launching model. For this, the use of the internet culture provides the most appropriate path, according to several successful cases exponentially recurrent since the 2000s, some of which approached in this paper, opening space for a wider comprehension of the subject. The theoretical foundation and the guidance to the analysis is provided by the thoughts of Pierre Lévy, Chris Andersen, Manuel Castells and Clay Shirky, among others
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/94828
    Collections
    • Publicidade e Propaganda [358]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV