Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMouro, Gisele Fernandapt_BR
dc.contributor.otherCavalcante, Cláudia Garcia, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.creatorBernardes, Priscila Alvespt_BR
dc.date.accessioned2025-02-14T15:32:31Z
dc.date.available2025-02-14T15:32:31Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/94811
dc.descriptionOrientadora: Gisele Fernanda Mouropt_BR
dc.descriptionCoorientadora: Cláudia Garcia Cavalcantept_BR
dc.descriptionBanner exibido na 6ª Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação: Educação Transformadorapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educaçãopt_BR
dc.description.abstractResumo: Este projeto de leitura nasceu com o desejo de transformar as práticas educacionais e trazer novas formas de aprender para dentro da escola, integrando metodologias ativas a todas as áreas do conhecimento. O objetivo principal foi conectar a leitura a diferentes disciplinas e estimular os alunos a assumirem um papel protagonista em seu processo educativo. O projeto teve como propósito principal desenvolver a autonomia dos estudantes por meio de atividades práticas e interdisciplinares. A leitura foi utilizada como ponto de partida para expandir o conhecimento e fomentar habilidades essenciais. Ao longo do percurso, as ações foram constantemente ajustadas com base no retorno de educadores e alunos, criando um ambiente dinâmico e significativo, onde a leitura se tornou uma ferramenta transformadora para ampliar horizontes e enriquecer a visão de mundo dos estudantes. Os avanços alcançados foram notáveis e refletiram diretamente nos resultados. O acompanhamento contínuo evidenciou melhorias significativas nos mapeamentos de leitura e escrita. Ao estabelecer a leitura como eixo transformador, o projeto não apenas melhorou os índices de alfabetização, mas também promoveu a capacidade crítica, a autonomia e o entusiasmo dos estudantes em relação ao aprendizadopt_BR
dc.format.extent1 recurso online (1 banner) : PDF + 1 ficha técnica.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.titleLeitura em todas as áreaspt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples