A influência da mídia nas eleições brasileiras
Resumo
Resumo : A presente monografia se dispõe a verificar o comportamento do brasileiro diante da televisão, o poder que esse veículo exerce sobre a escolha do candidato, independentemente de partido, coligação ou alianças políticas. O que se trata aqui são os fatos que interferem diretamente na escolha do candidato, a sua relação com o eleitor, o seu carisma, as promessas, seu comportamento durante a campanha eleitoral e após a apuração das urnas. No primeiro capítulo verificamos, de maneira geral e ampla, o contexto histórico pelo qual passamos atualmente, a visão geográfica, política e social do Brasil e mais precisamente da situação do Paraná. No segundo capítulo uma abordagem do perfil do eleitor. A opinião da população sobre seus governantes, a política no âmbito municipal e como se estruturam as pessoas que decidem as leis da nossa cidade. A influência da propaganda política na decisão do voto do eleitor, com uma ênfase na mídia televisiva. O estudo de caso refere-se ao comportamento do eleitor no Paraná e seu comportamento diante da propaganda eleitoral, mídia, televisão, rádio, jornal ou internet. O objetivo deste estudo é salientar por meio de detalhamentos um panorama do perfil do eleitor consciente, seu comportamento e sua memória política. O assunto é amplo e pretende ser colocado de maneira objetiva e real, com parâmetros utilizados da última eleição de 2008. Os dados estatísticos foram coletados do site do Tribunal Superior Eleitoral e estão disponíveis à coletividade. A intenção é abrir a discussão que, apesar do voto obrigatório, as perspectivas são muitas, e a cada pleito o eleitor está mais atento para quem disputa o cargo eletivo Abstract : The present monograph if makes use to ahead search the behavior of the Brazilian of the television, the power that this vehicle exerts on the choice of the candidate, independently of party, coalition or alliances politics. What it is treated here they are the facts that intervene directly with the choice of the candidate, its relation with the voter, its charisma one, the promises, its behavior during the electoral campaign and after the verification of the ballot boxes. ln the first one I capitulate we verify, and in a generalized manner ample, the historical context for which we pass currently, the geographic vision, social politics and of Brazil and more necessarily of the situation of the Paraná. ln as I capitulate a boarding of the profile of the voter. The opinion of the population on its governing, the politics in the municipal scope and as if f orm the table of the people who decide the laws of our city. The influence of the propaganda politics in the decision of the vote of the voter, with an emphasis in the televising media. A panorama on the legislation of electoral research. The case study the behavior of the voter in the Paraná and its behavior of the electoral propaganda, media is mentioned to it ahead, television, radio, periodical or Internet. The objective of this study is to point out by means of detailings a panorama of the profile of the conscientious voter, its behavior, its memory politics, its performance in the formation ofthe table that composes the govemment in the diverse instances. The subject is ample and intends to be placed in objective and real way, with used parameters of the last election of 2008. The statistical data had been collected of the site of the Electoral Superior Court and are available to the collective. The intention is to open the quarrel that although the obligator vote, the perspectives are many, and to each lawsuit the voter is more intent for who dispute the elective office
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- Jornalismo [419]