Alice no país da propaganda : um estudo da linguagem publicitária e sua recepção junto ao público infantil
Resumo
Resumo : Este trabalho consiste num estudo da construção da linguagem publicitária voltada para crianças e de como se dá a sua recepção junto às mesmas, com base teórica em Análise do Discurso e Psicologia do Consumidor. Para isso, o projeto conta com as seguintes etapas: pesquisa bibliográfica de embasamento; análise da linguagem e estratégia de persuasão utilizadas em dois vídeos da campanha "Pou pançudos da Caixa", com base nas teorias citadas e em pesquisa de dados sobre seu processo criação e planejamento; realização de pesquisa qualitativa - metodo logias adaptadas de entrevistas em grupo e em profundidade - com crianças, exi bindo a elas as peças selecionadas e investigando sua recepção; redação de apre ciação sistemática das respostas obtidas em campo; e produção de vídeo experi mental apresentando alguns pontos levantados com a pesquisa, especialmente a resposta das crianças entrevistadas
Collections
- Publicidade e Propaganda [312]